Treino de Comunicação

Um dos desafios de sempre na humanidade é a dificuldade em comunicar de uma forma eficaz o que se pensa e sente, sem criar expectativas, sem julgamentos e fazendo chegar ao outro exatamente as necessidades que estão presentes no momento.

Neste treino vamos passar ao próximo nível da comunicação entre seres humanos e garantir que quer seja em ambiente pessoal ou empresarial, a minha comunicação chega ao outro, e é recebida e o mesmo acontece quando alguém comunica comigo, eu entendo e recebo. A comunicação flui e cria relações de confiança.

    Sabe mais sobre mim e sobre este treino de Comunicação

    Há uma Ana Paula Lages Ribeiro antes e depois de 2012, na altura com 36 anos. Antes tinha estudado engenharia química no IST e trabalhado mais de 10 anos em empresas de tecnologias de informação. Algumas delas são multinacionais de consultoria como a Accenture, Indra e Altran e eu vendia, geria projetos e unidades de negócio, em diversos setores do mercado. Uma mudança de empresa em 2012 por poucos meses e a minha vida profissional deu um trambolhão.

    Agradeço tanto por esse momento, pois era a mudança que o meu SER precisava, embora eu na altura não percebesse! E aí comecei com as minhas ideias de criar uma empresa, pois já tinha essa vontade há muito tempo).

    Comecei a minha experiência como formadora com mais foco, depois de ter criado a WeCareOn. Já antes nas empresas de consultoria fazia formação para clientes e na área comercial onde tinha trabalhado mais de 15 anos, era comum comunicar, ouvir as necessidades do cliente e depois lhes apresentar as propostas e criar relações e parcerias win-win.

    Formei-me como master coach em 2014, master em Programação Neurolinguística (PNL) e Time Line Therapy, pois já sabia que não queria ser só uma coach que trabalha com a mente dos clientes. Há muito mais para trabalhar, quando se quer potenciar a mudança.

    Nos primeiros anos trabalhava muito focada em usar PNL para potenciar resultados e já trabalhava muito com emoções e sentimentos, o que estava a bloquear, do ponto de vista emocional e das crenças, para que as pessoas atingissem o que pretendiam.

    Fui percebendo que faltavam mais peças ainda, para que eu própria me desenvolvesse e pudesse ter mais ferramentas para entregar aos meus clientes.

    Fiz o Expand The Box que considero ser um dos programas mais evolucionários e transformadores de sempre, onde me tornei Possibility Manager e Spaceholder.

    Fiz o clube da raiva e do medo e fui iniciada às 4 emoções base da raiva, medo, tristeza e alegria, durante 3 meses cada. Senti a diferença entre uma emoção e um sentimento e o que é consciente e inconsciente.

    Continuei e continuo a formar-me todos os dias. Agora estou focada no corpo arquetípico ou espiritual e estou a formar-me em constelações familiares.

    Tenho ainda conhecimentos de hipnose, registos akáshicos, sombra ( Gremlin no Possibility Management) e várias práticas de empoderamento feminino.

    É por isso que vejo cada cliente olhando não só para o que me traz na 1ª conversa, mas com todas as informações que os seus 5 corpos trazem ( físico, mental, emocional, energético e espiritual).

     

    E isso tem feito toda a diferença no meu trabalho.

    Descobri que alguns dos meus princípios brilhantes são cura, evolução, transformação e amor. E com eles sigo presente na entrega do que faço com cada ser, quer seja individual, quer seja em grupos. Trabalhar com empresas é natural para mim, pois grande parte da minha vida profissional trabalhei em empresas, para empresas.

    Passei a juntar nos processos de treino e formação mais ferramentas para o corpo emocional e corpo energético e trouxe-me uma clareza muito grande em como podia ajudar ainda mais os clientes que me procuravam a integrar os conhecimentos e se transformarem com as práticas que ofereço. 

    Gosto que os conhecimentos venham da prática e na realidade aprendemos quando ensinamos e por isso integro muitas dinâmicas de responsabilização e de partilha de conhecimentos, para que todos experienciem na prática como se faz a mudança, com a integração dos conhecimentos e das novas competências.

    Percebi que para mim era natural ensinar, estava constantemente a passar informação e dicas para todas as pessoas que se cruzassem comigo e trazer mais e mais com esses seres e que podia trazer algo diferenciador, pois sempre estudei muito e acredito que quando iniciamos os nossos processos de desenvolvimento pessoal, e crescimento no nível de consciência, que essa sede de ir mais fundo nunca acaba.

    Neste treino de comunicação, que é sempre adaptável a cada organização e à maturidade das pessoas que integram este treino, trabalha-se o todo e cada um.

     

    Se sentires que queres fazer uma 1ª conversa comigo sobre este curso, estou aqui para ti.

     Até já,

    Ana Paula Lages Ribeiro

    Voltar ao Topo